Anúncio Google

segunda-feira, 1 de junho de 2020

BOLSONARO NOS BRAÇOS DO CENTRÃO - BANCO DO NORDESTE É ENTREGUE A INDICADO PELO CONDENADO NO MENSALÃO VALDEMAR DA COSTA NETO



DE JAIR PARA VALDEMAR



Camila Turtelli e Idiana TomazelliBrasília
01/06/2020

Em mais um gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai entregar o comando do Banco do Nordeste (BNB) para um nome indicado pelo Partido Liberal (PL), sigla liderada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão.

No lugar do atual presidente, Romildo Rolim, assumirá Alexandre Borges Cabral, que presidiu a Casa da Moeda entre julho de 2016 e junho de 2019 por indicação de outra legenda do bloco, o PTB. 

Ele deve ser anunciado hoje.
*********************************************************************************

NO MEIO DE UMA INVESTIGAÇÃO DA PF ESTEVE O INDICADO

Recursos teriam sido destinados ao financiamento ilegal de campanhas eleitorais, notadamente de parlamentares do Centro-Oeste, base de Jovair Arantes. As supostas fraudes teriam ocorrido tanto em gestões anteriores quanto na atual, comandada por Alexandre Borges Cabral, que assumiu a presidência da estatal em junho de 2016. A Casa da Moeda do Brasil (CMB) já é alvo da Operação Vícios II, da Polícia Federal, que desde 2015 investiga denúncias de irregularidades em outras licitações da estatal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.