Google+ Followers

Anúncio Google

quinta-feira, 5 de abril de 2018

GUARDA MUNICIPAL TEM JORNADA DE TRABALHO REDUZIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES DO RIO DE JANEIRO

Aprovada mudança na jornada de trabalho da Guarda Municipal




03/04/2018

Os parlamentares aprovaram em segunda discussão, nessa terça-feira (3), a alteração a jornada de trabalho dos servidores da Guarda Municipal. A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar n° 47/2017, de autoria do Poder Executivo, que modifica a Lei Complementar n° 100/2009. A matéria seguirá para sanção ou veto do prefeito.

Atualmente, os profissionais da Guarda Municipal trabalham 44 horas por semana. A medida altera a carga horária e reduz a jornada de trabalho para 40 horas por semana em dias úteis, exclusivamente para os agentes que possuem função administrativa. Também fica criada a escala de plantão, com 12 ou 24 horas de trabalho por 60 ou 72 horas de folga, respectivamente.

De acordo com o vereador Jones Moura (PSD), os agentes da Guarda Municipal fazem um patrulhamento de proximidade e permanecem horas de pé durante o trabalho. "Isso é muito penoso e aumenta o quadro de servidores readaptados. As escalas de plantão são muito utilizadas pelas forças de segurança pública que realizam patrulhamento. Tem serviços que não dá para trabalhar 6 ou 8 horas, precisam da continuidade da jornada de 12 ou 24 horas trabalhadas", afirmou o parlamentar.

Um comentário:

  1. ESSAS QUARENTAS HORAS PODEM SER APLICADA NUMA ESCALA 12X36 PARA O ADMINISTRATIVO EM TRES DIAS DA SEMANA?

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.