Google+ Followers

Anúncio Google

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PREFEITURA NEGA QUE VÁ FECHAR CLÍNICAS DA FAMÍLIA !

Crivella garante funcionamento das Clínicas da Família
01/08/2017 

A Prefeitura do Rio informa que é falsa a informação do vereador Paulo Pinheiro (Psol) de que haverá fechamento de Clínicas da Família. A saúde é prioridade do governo Marcelo Crivella. A atual administração está fazendo todo o esforço para desatar o nó do orçamento da cidade e, nesse sentido, estão sendo adotadas medidas para aumentar a arrecadação do município, além de cortes de despesas em todas as pastas.

- Sabemos da grave crise que atinge o Estado e o município do Rio de Janeiro, mas todos os esforços estão sendo feitos para garantir os serviços públicos de saúde, inclusive com inúmeros mutirões que foram realizados, aumentando o número de consultas, exames e cirurgias, na comparação com o mesmo período do ano passado. É preciso enaltecer o esforço extraordinário de médicos, enfermeiros e funcionários, sem os quais tão monumental superação jamais poderia ser alcançada - afirmou o prefeito.

Em relação às finanças da prefeitura, uma das ações para melhorar a arrecadação é o programa Concilia Rio, que permite aos contribuintes renegociar suas dívidas tributárias. Só com essa medida, a expectativa é de que entrem nos cofres públicos pelo menos R$ 470 milhões. 

NOTA DO BLOG

Na prática o que temos é a suspensão de muitas cirurgias eletivas nos Hospitais do Rio, fazendo crer que o tal MUTIRÃO não passou de propaganda enganosa. Cirurgias GINECOLÓGICAS, OFTALMOLÓGICAS e na especialidade de Cirurgia Geral, CONTINUAM COM IMENSAS FILAS E SENDO SUSPENSAS, por falta de material. O desabastecimento das UNIDADES de uma realidade.

LEIA MAIS AQUI

Um comentário:

  1. Se fechasse não faria falta nenhuma. A Clinica da Família não funciona mesmo! Se a gente chegar se sentindo mal tem que implorar para ser atendida. E isto já vem acontecendo muito antes deste Governo atual, melhor mesmo seria acabar com o tal do SISREG e melhorar os Hospitais Municipais e voltar como antigamente, poder ser atendida em qualquer Hospital do Município do Rio de Janeiro, sem depender do SISRHEG, melhorar o salário dos médicos e servidores do Município, acabar com esta mortandade dentro dos Hospitais por falta de recursos. equipar os Hospitais com tudo de melhor, e voltar o atendimento de Emergência. Quanto ao Estado se fazer o mesmo e reativar o Hospital do IASERJ, cadê o dinheiro que foi pago ao Govêrno do Estado com a venda do Hospital do IASERJ o pobre coitado do servidor do Estado além de ficar sem pagamento, não pode ficar doente, pois não tem dinheiro para pagar um Plano de Saúde. O que salva um pouco as Clinicas da Familia são os Agentes de Saúde mas coitados não podem fazer nada pelos doentes que lá comparecem. Tem Clinicas da Família que o médico não tem experiência nenhuma, só tem a boa vontade mas é formado a 1 anos, 5 anos no máximo. Ao invés de colocarem um Clinico Geral experiente colocam um jovem de pouco tempo de experiência. Só Deus mesmo para salvar o povo Brasileiro!

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.