Google+ Followers

Anúncio Google

quarta-feira, 10 de maio de 2017

SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO FICA SEM PLANO DE SAÚDE DA CABERJ

ELE DISSE QUE IA CUIDAR DAS PESSOAS ?!!

RISCO DE MILHARES DE SERVIDORES FICAREM SEM COBERTURA NA VIRADA DE MAIO PARA JUNHO. PREFEITURA E PREVI-RIO COMETERAM GRAVE ERRO AO NÃO EFETIVAR UMA NOVA CONCORRÊNCIA EM TEMPO HÁBIL.

É lamentável que a Prefeitura tenha deixado o tempo passar (QUATRO MESES E MEIO) sem cuidar de forma responsável de encaminhar a CONCORRÊNCIA das novas OPERADORAS do PSSM - Plano de Saúde - dos servidores do Município do Rio de Janeiro. Chamar em 09 de maio, quando o atual contrato se encerra no próximo dia 31 de maio, os presidentes das atuais Operadoras para definir se elas aceitariam ou não prorrogar o atual contrato por quatro meses, à espera de uma futura CONCORRÊNCIA, é um absurdo sem tamanho.

O ASSIM aceitou, mas a CABERJ não aceitou. 

E agora ? Como ficam os SERVIDORES ligados ao Plano da CABERJ ? Como prorrogar o contrato dos que estão ligados ao ASSIM, e deixar todos os demais sem COBERTURA ? Como fazer em apenas 20 DIAS uma CONCORRÊNCIA que não foi feita em QUATRO MESES ?

Como ficam os servidores, que vinculados à CABERJ, estão aguardando cirurgia, em pós cirurgia, ou internados, ou em tratamento de doenças de contínuos cuidados, SOBRESSALTADOS agora com essa NOTÍCIA, e com essa preocupação ?

Por certo que a LEGISLAÇÃO assegura direitos aos clientes / segurados. Mesmo assim, é uma situação delicada. O Blog vai buscar todas as informações, todos os esclarecimentos, junto ao PREVI-RIO, CABERJ, ANS, para trazer aos seus leitores / servidores municipais.


10/05/2017 

A Operadora Caberj não irá prorrogar o contrato de prestação de serviços de assistência médica e odontológica aos funcionários da Prefeitura, que vence no próximo dia 31 de maio. 

A direção da Caberj reuniu-se, nesta terça-feira (9), com a presidência do Previ-Rio que havia recusado a proposta, apresentada pela empresa, de reajuste de 78%, sobre o plano básico, para manter o contrato por mais quatro meses. A operadora alegou alto índice de sinistralidade (uso excessivo de consultas e tratamentos) para afirmar a sua impossibilidade de estender o contrato sem a correção pedida.

Para evitar que os servidores do Município e seus dependentes não fiquem sem cobertura do plano de saúde, até que seja definida a concorrência para a contratação da operadora que vai atender no biênio 2017/2019, o PREVI- RIO propôs às duas empresas vinculadas - Assim e Caberj - a prorrogação dos atuais contratos. O grupo Assim já aceitou expandir por mais quatro meses a sua cobertura, com reajuste de preços de 4,41%, calculado em função do IPCA-E correspondente ao período entre o início e o fim do contrato (maio/2017). 

O PREVI-RIO prevê realizar uma licitação, na modalidade pregão eletrônico, ainda em maio, antes do vencimento dos atuais contratos com a ASSIM e a CABERJ. 

Se não houver recursos administrativos interpostos, o vencedor do pregão poderá passar imediatamente a atender o seguro-saúde dos servidores durante 2017/2019.

Estão convidados a participar do certame, além do ASSIM e da CABERJ, as operadoras SUL-AMÉRICA, INTERMÉDICA, GOLDEN CROSS, BRADESCO e AMIL, além dos demais planos de saúde de âmbito regional que estão associados à ABRANGE.

30 comentários:

  1. BOA TARDE

    O PLANO NÃO É OBRIGADO A ATENDER QUEM JÁ ESTÁ EM TRATAMENTO ?

    ResponderExcluir
  2. Estamos sendo descontados em nossos C/C porém, o meu médico da Clineca Carneiro em Vista Alegre se recusou a fazer exames preventivos alegando que a Caberj já está cancelando com a prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Sra. Marcia

    Boa tarde.

    Seu médico não pode fazer isso. A CABERJ tem contrato até 31 de maio, e até lá consultas tem que ser realizadas. Procedimentos que estejam em andamento também devem ser realizados sem prejuízo para a saúde do paciente. Exija o atendimento, se for negado apresente queixa no PROCON e no CREMERJ.

    ResponderExcluir
  4. Servo e demais colegas que tem a Caberj como sua operadora.

    No Twitter fiz uma pergunta para a Previ-Rio, se os Servidores da Caberj poderiam migrar sem carência para a assim. A resposta foi que já está em andamento, passar quem é da Caberj para a Assim sem precisar cumprir carência.

    Boa noite, fiquem com Deus!. Servo melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite

    Grato pela informação. Mas, é preciso considerar que a ASSIM sozinha não tem como dar conta de toda essa massa de servidores. O atendimento vai ser prejudicado e demorado.

    De toda sorte, enquanto não sai uma solução definitiva, é melhor que nada.

    Um abraço e grato pela atenção com a minha saúde.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Sou da CABERJ STANDARD E. No domingo a tarde 17/06, farei uma cirurgia. Como ficarei? Estarei coberta? Estou muito apreensiva! Não quero migrar para Assim, pois o médico que irá me operar não tem. E nenhum dos médicos que me acompanham, superou resposta sobre o procedimento que devo fazer era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sim. A cirurgia tem que ser feita e a senhora tem direito ao acompanhamento. Em caso de qualquer ameaça ao seu direito procure a JUSTIÇA.

      Excluir
  7. Digo, no dia 17/06. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Eu estou grávida e mês que vem terei o meu bebê. Como ficará a minha situação se logo deixarei te ter a Caberj?

    ResponderExcluir
  9. bom dia

    Faça uma consulta a ANS para ver quais são seus direitos.

    É PRECISO AINDA AGUARDAR sobre uma possível autorização de MIGRAR para aASSIM até que nova CONCORRÊNCIA seja feita.

    Como uma última medida preventiva, para evitar surpresas desagradáveis, consulte um advogado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Estou tratando um câncer de próstata e prestes a iniciar a Radiotepia.meu plano é caberj,como fica minha situação?

    ResponderExcluir
  12. Estou tratando um câncer de próstata e prestes a iniciar a Radiotepia.meu plano é caberj,como fica minha situação?

    ResponderExcluir
  13. Estou tratando um câncer de próstata e prestes a iniciar a Radiotepia.meu plano é caberj,como fica minha situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite colega Jorge Leão.

      Saiu hoje no site da Previ-Rio o seguinte:

      "A continuidade dos tratamentos dos casos oncológicos é garantida pela rede própria dedicada da Assim - especialmente o Centro Médico Oncorio - apto a receber todos os migrantes da Caberj. A medicação utilizada neste centro é a mesma empregada pela rede Caberj.

      Em relação aos pacientes internados, a Assim firmou o compromisso de mantê-los nas unidades onde estejam, até que tenham alta ou possam ser transferidos.

      Os clientes da Caberj que têm Home Care passarão a receber o mesmo atendimento pela empresa da Assim".

      http://prefeitura.rio/web/previrio/exibeconteudo?id=7042587

      Abraço!

      Excluir
  14. CABERJ é um ótimo plano e ASSIM muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ruim nao..Sou da Assim desde que começou o atendimento..e não tenho nada para reclamar..Sempre fui muito bem atendida..

      Excluir
  15. Nem o plano melhor da operadora ASSIM oferecido aos servidores possui bons hospitais. O plano TOP deles é diferente do plano Superior que não faz parte do convênio com a prefeitura. Enfim, é uma péssima troca para quem possui o plano da CABERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fica anonimo e falando mal da ASSIM..Se vc não é de la, não fale do que não sabe!!

      Excluir
    2. Realmente é uma péssima troca.

      Excluir
  16. Quando será feito o pregão para as operadoras de saúde? O senhor prefeito já se posicionou ? Um conselho: que ele ore na sua igreja para que os servidores que possuem o plano da CABERJ não fiquem desamparados.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,

    Está aberto a migração da Caberj para a Assim no período de 18/05/17 até 28/05/17. Levar último contracheque, comprovante de residência e Identidade. Abraços!

    http://prefeitura.rio/web/previrio/exibeconteudo?id=7017990

    ResponderExcluir
  18. sou da cabej posso aguardar ate o final do mes nao gostaria de sair

    ResponderExcluir
  19. Estou migrando do Plano Top da Caberj para o Plano Top da Assim. Infelizmente a rede credenciada é muito mais limitada e importantes hospitais ficaram de fora da cobertura ASSIM, para mim um plano de saúde muito deficiente. Os que sobraram estarão abarrotados de servidores e seus dependentes. Muito difícil essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo procure se informar, porque no Clube Servidor e outros locais deram uma lista em que não constavam o Hospital São Lucas e Adventista Silvestre da Laranjeiras. Enviei reclamação para A Previ-Rio e me responderam que atende sim.

      Dá uma olhada:
      http://www.assim.com.br/site/plano-servidor/pdfs/rede_atendimento_prefeitura_2017.pdf

      Excluir
  20. Como fica a situação dos servidores que não fizeram a migração para o ASSIM? Quando será feita a próxima licitação???

    ResponderExcluir
  21. Estou diante situação inesperada,pois migrei para o plano Assim, único ofertado, de forma compulsória aos servidores, antes credenciados na Caberj. Houve um erro, pois meu recibo, por negligência não causada por mim, veio com data errada e, em virtude não haver detectado de pronto, este erro, ao tentar imprimir minha carteira, quando o verifiquei, não estou constando como credenciada na Assim. Já fiz duas ouvidorias com prefeitura e uma com Assim, mas preciso solução urgente, pois não fui quem deu causa a esta anomalia, que creio, seja em parte, diante número elevado servidores e/ou dependentes a serem abarcados, de pronto, pela Assim. Não posso e não vou arcar com erro ao qual não dei causa. Estou para fazer uma cirurgia que pagarei, sem utilizar o plano, mas preciso da cobertura sem carência e minha matrícula nesta Assim, Meu nome: Nadia Pereira Barros, matrícula como servidora municipal: 255.760-1, cpf: 443173527-53, tel celular: (21) 999739436, tel fixo: (21) 22254952. Terrível erro, devido ao fato, ao meu entender, uma operadora abarcar nº elevado de servidores, de imediato, mas não vou arcar com esta ineficiência. Se não for atendida a contento, sem prejuízo a minha saúde, serei forçada a recorrer à justiça, o que espero não se faça necessário.

    ResponderExcluir
  22. Estou muito apreensiva e triste, pois votei no atual prefeito e no Índio, com esperanças de acolhimento mais atencioso aos servidores públicos municipais estatutários que, a partir da implementação do PSF, vem sido tratados de forma, desde a gestão anterior, ao meu ver, como de menos valia. Ainda espero que o novo prefeito nos acolha com atenção que, diante tudo que nos custou chegar aos cargos que ocupamos, com concursos, estágios e dedicação, merecemos. Inclusive, acompanhei todo seu projeto de governo, bem como debates que, após avaliações, me conduziram a escolhê-lo no 2º turno, como melhor candidato, tendo votado, no 1º turno, no Índio, que está integrado ao governo Crivella. Espero, ainda, me parabenizar pelos votos, a eles, dados.

    ResponderExcluir
  23. Joao Alberto Richter19 de junho de 2017 19:29

    Concordo que o plano TOP da ASSIM é o mesmo preço que o plano MULTI PLUS da CABERJ. Porém a oferta da rede credenciada médica, clinicas e hospitalar da ASSIM É BASTANTE INFERIOR A DA CABERJ ( Em quantidade e qualidade tanto na "FAMOSA" Rede Própria da ASSIM como NAS OUTRAS OPÇÕES CONTADAS NOS DEDOS DE UM MANETA NO PLANO TOP ). Fora que na licitação passada a ASSIM oferecia os hospitais da rede D´OR no plano TOP como ISCA PARA ATRAIR CLIENTES, bem menos de 1 ano depois DESCREDENCIOU OS HOSPITAIS DA REDE D´OR num COMPLETO DESCASO COM SEUS USUÁRIOS QUE ESCOLHERAM O PLANO MAIS CARO POR CAUSA DESTES HOSPITAIS. A verdade é que quem está no plano básico tanto a ASSIM com a CABERJ são quase equivalentes, porém nos planos mais altos a ASSIM É EXTREMAMENTE DEFICIENTE EM RELAÇÃO A QUALQUER OPERADORA JÁ OFERECIDA PELO PREVI-RIO.

    ResponderExcluir
  24. Perdi o meu plano da Caberj e nao optei pela Assim. Ainda aguardando uma definicao com relacao a nova licitacao.

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.