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sexta-feira, 26 de maio de 2017

PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL - PREVI-RIO TIRA DÚVIDAS - LEIA AQUI !

Tire suas dúvidas sobre o Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM)
25/05/2017

Plano de Saúde do Servidor Municipal
Informações sobre adesão, troca de operadora, cancelamento e exclusão.

PRAZO DE ADESÃO; MIGRAÇÃO OU CANCELAMENTO: 18 a 28 de Maio

Haverá atendimento pessoal no Clube do Servidor, nos dias 27 e 28 de maio, sábado e domingo, respectivamente.

O Previ-Rio abriu, até 28/05, o prazo para adesão de novos usuários, migração ou cancelamento no Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). A medida é necessária em virtude da proximidade do fim do contrato firmado em 2016 com as operadoras Assim e Caberj. Como o Grupo Assim aceitou prorrogar o contrato e continuar a prestar atendimento por até 6 (seis) meses, será dada a opção aos usuários da Caberj de migrarem para planos correspondentes oferecidos pela primeira.

Para efetuar a modificação, basta que o servidor ou o pensionista vinculado à Caberj acesse o sistema PSSM Online, disponível no site do Previ-Rio, e indique sua opção pelo plano da Assim. Os usuários que não se manifestarem serão automaticamente excluídos do PSSM. Já os filiados da Assim serão mantidos também automaticamente na operadora, se não fizerem nada, mas também poderão alterar seus planos, se se manifestarem.

O servidor/pensionista que realizar sua adesão ou mudança de plano neste período passará a ser assistido pela Assim, a partir de 1/06, sem qualquer prazo de carência. 

A abertura deste prazo visa a não interrupção do atendimento aos servidores, até a conclusão do credenciamento que irá determinar as novas empresas que operarão o PSSM por um novo biênio. Mais informações detalhadas podem ser obtidas na portaria publicada em 18/5/2017 no Diário Oficial do Município.

O prazo de prorrogação contratado pelo ASSIM é de até seis meses.

PAGAMENTO POR BOLETO – PERMITIDO SOMENTE PARA USUÁRIOS ANTIGOS

Nessa migração, o servidor que anteriormente já possuía o plano CABERJ, em que pagava o plano superior e/ou dependentes por boleto, pode migrar para o ASSIM nessas condições. A MIGRAÇÃO, nesse caso, deve ser realizada pessoalmente. E quem era segurado do ASSIM permanecerá nas mesmas condições (pagando a diferença por boleto).

Observação: Quando o pagamento da mensalidade por boleto não for realizado pelo servidor ou pensionista pelo período de sessenta dias consecutivos, o plano de seu(s) dependente(s) será cancelado automaticamente, no mês seguinte, sem aviso prévio.

Por outro lado, o ingresso (adesão), a mudança para um plano superior ou inclusão de dependentes continuam submetidos às regras da Portaria nº 948, de 20.04.2016, ou seja, a opção deverá ser compatível com a margem consignável do segurado. Portanto, não existe a opção de pagar plano superior e nem dependentes por boleto.Sempre que a margem consignável não for suficiente para arcar com o desconto referente ao PSSM, o beneficiário terá seu plano automaticamente rebaixado sem aviso prévio, como também pode haver exclusão de dependente, se necessário, no mês seguinte ao não desconto em seu contracheque.

A Portaria PREVI-RIO nº 962 de 23.05.2017 não prevê o pagamento por boleto de NOVAS inclusões ou mudanças para planos superiores.

CARTEIRAS E MANUAL

As carteiras do plano básico serão disponibilizadas, a partir de 01.06.2017, no Clube do Servidor Municipal, assim como o Manual em CD.

O manual também poderá ser baixado do site do ASSIM SAÙDE (www.assim.com.br) ou no do PREVI-RIO (www.rio.rj.gov.br/previrio).

A previsão da entrega das carteiras dos planos superiores, no Clube do Servidor, é a partir do dia 05.06.2017. Para confirmar, favor entrar em contato com a Central de Atendimento da ASSIM - 2102-9797 ou o SAC: 0800-723-9797

NOVO CREDENCIAMENTO

Após definida a contratação da(s) operadora(s) pelo resultado do credenciamento, que ainda será lançado, haverá outro período de migração, para que os servidores/pensionistas possam decidir pela migração, adesão na nova operadora, ou o cancelamento do PSSM (Plano de Saúde do Servidor Municipal). 

Favor acompanhar as notícias aqui na página do PREVI-RIO, ou no DISQUE-SERVIDOR: 2599-4746, para verificar o novo período de migração com as novas regras para o ano de 2017, após a conclusão do credenciamento.

SERVIDOR FORA DE FOLHA

Quando o servidor/pensionista fica fora de folha (por recadastramento fora do prazo ou por falta de recadastramento), todas as verbas que eram consignadas em contracheque não são descontadas. O servidor/pensionista tem que reativar o plano, pagando por boleto a parcela não paga. Quando quitar o débito com o plano de saúde, poderá realizar a migração. Terá que comparecer, o mais rapidamente possível, na Gerência de Plano de Saúde, na Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Bloco 1 – Térreo, Cidade Nova, das 9h às 16h, com documentos originais e contracheque, para pegar o boleto referente à parcela de 2017 e realizar a ativação do Plano, para não ficar sem cobertura. Se o plano for ASSIM, a reativação pode ser realizada em qualquer posto de atendimento da operadora.


INFORMAÇÔES OPERADORA ASSIM SAÙDE

ASSIM - Central de Atendimento Tel: 2102-9797
Informações em: www.assim.com.br/site/perfil_plano_servidor.php

Para visualizar as tabelas e os diversos planos oferecidos:


Agências:
Centro - Rua São José nº 20 - térreo - Centro - Rio de Janeiro
Niterói - Rua Visconde de Sepetiba, 935 / 146 - Centro (Shopping Tower 2000)
Madureira - Rua Dagmar da Fonseca nº 54 loja E
Barra da Tijuca - Avenida das Américas nº 5777, Loja 142 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Nova Iguaçu - Av. Gov. Portela, 1200/104 - Centro
Duque de Caxias - Rua Marechal Floriano, 939 - 25 de Agosto
Horário de atendimento nas agências: 2ª à 6ª de 8:15 h às 17:30 h.
CLUBE DO SERVIDOR - Rua Ulisses Guimarães, s/nº, em frente ao prédio ANEXO da Prefeitura. Horário de atendimento no Clube do Servidor: 2ª à 6ª de 9h às 16h.


OUTRAS QUESTÕES:

1 - Quais são as operadoras disponíveis hoje no PSSM? O que aconteceu com a CABERJ?
O contrato com as operadoras Assim e Caberj, assinado em 2016, como estava previsto nas carteirinhas, terminará em 31 de maio.

No momento, só está disponível a Operadora Assim. A Caberj não aceitou prorrogar o contrato, que vence em 31 de maio, nas bases pedidas pelo Previ-Rio, e somente a Assim concordou em estendê-lo por até mais seis meses.


2 - Uma vez migrando agora para a ASSIM o servidor poderá migrar para outra operadora sem carência quando outras operadoras aderirem ao PSSM nos próximos meses?
Sempre foi permitida a adesão sem carência, após novo credenciamento. Tudo indica que deverá ser da mesma maneira neste próximo. 

3 - A ASSIM vai me garantir os mesmos serviços prestados pela CABERJ? Onde posso reclamar se o atendimento não ocorrer conforme minhas expectativas?
A Assim tem, segundo informações da própria empresa, índice muito baixo de reclamações e disponibiliza o número 

3 - Posso incluir dependente, mesmo sem margem consignável suficiente? Esta inclusão pode ser feita pela internet? Como farei os pagamentos todos os meses? O que vai acontecer com minha margem depois? O mesmo vale tanto para pessoas oriundas da ASSIM quanto da CABERJ?
Todas as movimentações podem ser feitas pela internet, aqui no site do Previ-Rio, mediante o PSSM ON line. A margem consignável é o limite para a adesão ao planos, uma vez que o PSSM é justamente um sistema, que, para poder ter preços mais em conta, é baseado em consignação em contracheque (garantia de recebimento). Desta forma não poderá ser feita agora a inclusão de dependentes quando não houver margem suficiente do servidor.

O pagamento por boleto foi permitido, em caráter excepcional, para alguns clientes do contrato que está por terminar, e que, por algum motivo, tiveram sua margem extrapolada, o que causaria a exclusão do plano. Estes usuários, tanto os que continuam na Assim como os que migraram agora da Caberj, ainda poderão manter os seus dependentes com boleto. 

Este método valerá apenas até o retorno da normalidade da margem de cada um, quando retornam os descontos em contracheque.

4 - O Previ-Rio vai convidar novas operadoras por Pregão ou Credenciamento? Qual a diferença? Quando teremos uma resposta sobre a definição das novas operadoras?
No sistema de pregão é definida apenas uma empresa vencedora, a que pedir o menor preço. Já no credenciamento podem aderir várias, desde que se enquadrem nos termos de referência necessários ao bom atendimento do plano. A direção optou por fazer o credenciamento e o lançará o mais breve possível. Ainda não podemos precisar quais serão as operadoras.

5 - Se eu optar por sair do PSSM agora, posso retornar quando novas operadoras forem ofertadas? Vai haver carência? Vou poder incluir meus dependentes?
A saída do PSSM agora implica cancelamento do vínculo com o plano. Aí no próximo, o servidor terá que se enquadrar nas regras que forem estabelecidas. 








MARGEM CONSIGNÁVEL: Margem Consignável é um valor reservado em contracheque para os fins de empréstimos, consignações, plano de saúde e financiamentos, conforme a remuneração do Servidor. No contracheque do Servidor é informado mensalmente o valor disponível de sua margem consignável (Campo: Margem Consignável).

FUNDO PSSM: é o desconto relativo aos 2% (dois por cento) da remuneração do servidor. FASS é o desconto relativo aos 2% (dois por cento) da remuneração dos servidores da Guarda Municipal.

8 comentários:

  1. essse problema de não poder pagar por boleto é muito complicado.

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  2. Boa tarde,

    Caro anônimo sai a resolução que permite pagar por boleto. Servo o livro que vão entregar é um cd ou dvd, e quem não tem internet?. Complicado!. Abraços!

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    Respostas
    1. BOA NOITE

      Nem todos podem pagar por BOLETO. Só quem já pagava. Quem quiser agora incluir algum dependente ou optar por plano mais caro, só pode pagar via consignado.

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    2. Quem não tem INTERNET vai precisa rir a uma LAN HOUSE, abri e imprimir, e claro ter a despesa de pagar por isso.

      É ASSIM.

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  3. O valor que aparece para mim é muito maior do que o que eu pagava na Caberj! Meu salárioa não aumentou, pq de R$71,00 vai para R$197,00???

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    Respostas
    1. Nós vamos buscar saber os possíveis motivos dessa diferença.

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  4. hoje 27-05 nao estou conseguindo completar a migração do plano de saude no site da previ-rio. alguem com o mesmo problema?

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  5. olá, o aviso da data para ter feito a nova adesão foi feita apenas por meio de portaria??
    ou a pessoa também tinha que ter sido informada pessoalmente?
    a pessoa em questão perdeu o prazo por que não foi avisada sobre essa mudança!
    o que fazer?

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