Google+ Followers

Anúncio Google

terça-feira, 9 de maio de 2017

PLANO DE SAÚDE DA PREFEITURA - SAIBA O QUE ESTÁ SENDO DECIDIDO SOBRE O PSSM

PRORROGAÇÃO DO ATUAL CONTRATO E NOVA LICITAÇÃO NO FINAL DE MAIO

PREVI-RIO BUSCA NÃO INTERROMPER ATUAL CONTRATO, MANTENDO O PSSM FUNCIONANDO ATÉ QUE AS NOVAS OPERADORES SE HABILITEM.
Previ-Rio faz acordo com operadora de saúde para prorrogar contrato
08/05/2017 

O presidente do Grupo ASSIM, foi recebido, nesta segunda-feira, pelo Presidente do PREVI-RIO, Luiz Alfredo Salomão, para uma discussão acerca da prestação de serviços de assistência médica e odontológica aos funcionários da Prefeitura.

Salomão informou ao ASSIM que, de forma geral, os servidores municipais consideram satisfatório o atendimento dispensado pela operadora, sendo razoavelmente baixos os índices de reclamações. Acrescentou, porém, que está fora de cogitação a renovação, por mais um ano, do contrato atual do seguro-saúde, porque isso não teria amparo legal.

A estratégia do PREVI-RIO prevê a realização de uma licitação, na modalidade pregão eletrônico, a ser realizada no final do mês de maio, antes do vencimento dos atuais contratos com a ASSIM e a CABERJ. Se não houver interposiçao de recursos administrativos, o vencedor do pregão poderá contratar imediatamente o seguro-saúde dos servidores para 2017/2019.

Estão convidados a participar do pregão eletrônico, além do ASSIM e da CABERJ, as operadoras SUL-AMÉRICA, INTERMÉDICA, GOLDEN CROSS, BRADESCO e AMIL, além dos demais planos de saúde de âmbito regional que estão associados à Associação Brasileira de Planos de Saúde.


A POSSÍVEL PRORROGAÇÃO DOS ATUAIS CONTRATOS SERIA DE 120 DIAS. Os preços dos contratos, aquilo que o servidor paga pelo seu plano, seriam reajustados em aproximadamente 4,41%. 

Faz-se necessário, uma melhor e mais detalhada explicação aos servidores do Município, de como de fato se dará esse processo, visando tranquilizar a todos quanto à manutenção, sem interrupção alguma, do seu direito aos serviços prestados pelas atuais operadoras.

A ENTRADA DE OUTRAS OPERADORAS na disputa pela prestação de serviços - ADESÃO ao PSSM - é boa notícia, pois além de ampliar o número de opções, pode contribuir para a queda dos preços cobrados, que hoje são altos, embora menores do que os cobrados nos planos de saúde d e livre contratação.

2 comentários:

  1. Obrigado pela informação caro Servo.

    Se eu souber de algo novo, aqui, dentro do CASS lhe informarei. Abraços e saúde!.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Servo Vc sabe me informar se foi aprovado parcelar o IPVA sou pensionista gostaria de saber.obrigado

    ResponderExcluir

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.