Google+ Followers

Anúncio Google

sábado, 25 de março de 2017

ESCALA DE SERVIÇO DA GUARDA MUNICIPAL VAI SER ALTERADA - 12 X 60 HORAS


Guarda Municipal implantará escala de trabalho 12 x 60 horas nos próximos dias
24/03/2017 

O comando da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) implantará, nos próximos dias, a nova escala de 12 horas trabalhadas por 60 horas de descanso. A medida vai contemplar, inicialmente, os 1.900 guardas que atuam em diferentes ações na cidade, como patrulhamento em geral, controle do trânsito e ordenamento urbano. A mudança atende ao pleito de toda a categoria e foi aprovada pelo prefeito Marcello Crivella, após estudo de impacto do efetivo, realizado pela Diretoria de Operações (DOP), que conseguiu limitar em 3% a redução nas ruas.

O percentual é menor do que a média de 10% dos GMs afastados nos últimos dois anos por problemas de saúde provocados pelo prolongado tempo de trabalho em pé e pouco descanso.

- Estamos proporcionando mais qualidade de vida para o nosso guarda. A mudança será feita aos poucos e estou contente em ter conseguido atender a esse pleito. Com a nova escala, esperamos preservar a saúde dos profissionais e reduzir o número de afastados e readaptados por problemas sérios que muitos adquirem na coluna, por exemplo, por ficarem muito tempo em pé e não descansarem o tempo necessário - destacou a inspetora geral Tatiana Mendes, comandante da GM-Rio.

Com o efetivo total de 7.500 guardas, sendo 800 em processo de readaptação por problemas de saúde, a GM-Rio mantém ainda servidores nas escalas 5x2, 12x36 e 24x72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.