Google+ Followers

Anúncio Google

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

REGRAS DE APOSENTADORIA PARA O SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO - FIQUE INFORMADO !


Aposentadoria: conheça as regras e programe-se
05/12/2016 

O cargo público nem sempre é o primeiro emprego de muitos servidores. Mas será que esse tempo conta para a aposentadoria? E quando começar a agir em relação à preparação da documentação? Para responder a essas e outras perguntas e preocupada em manter o servidor municipal informado sobre os seus direitos e deveres, a Secretaria de Administração disponibiliza em seu site um manual e um aplicativo que vão ajudá-lo e orientá-lo na hora da aposentadoria.

No Manual do Servidor Aposentável, você vai se informar sobre onde requerer, quais os documentos necessários, as leis que regulam a inatividade no serviço público municipal, os diversos tipos de aposentadoria e as regras de transição. Tudo de forma clara e acessível para facilitar a sua decisão. 

Já o aplicativo, desenvolvido em parceria com a Iplanrio, oferece uma previsão da data de aposentadoria do servidor. Basta digitar a matrícula e o CPF. Trata-se de uma estimativa e não de um documento, mas ainda assim, contribui muito com os setores de RH. Acesse aqui o app

Você que se dedica à Prefeitura e contribui com o seu trabalho para a melhoria dos serviços da cidade pode contar com estas ferramentas e se programar para o momento da aposentadoria. Depois, é marcar o chope da despedida e começar a curtir a vida em tempo integral.

FONTE SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.