Google+ Followers

Anúncio Google

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PREFEITURA E FORSOFT-RIO FORMAM HOJE MAIS UMA TURMA DE JOVENS TALENTOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EXCELENTE INICIATIVA QUE DEVE SER E DESTACADA

O BLOG APOIA

A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia forma hoje, às 18h, no Palácio da Cidade, a sétima turma do curso gratuito de Introdução à Tecnologia da Informação, incluindo o Inglês, do Forsoft-Rio. 

A maioria dos 59 formandos já sai com vaga garantida no mercado de trabalho. 

Em sete anos, o curso capacitou 538 jovens, de 18 a 24 anos, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Com salários compatíveis com o nível iniciante de mercado, a média de empregabilidade dos alunos é superior a 60% nos três primeiros meses após a formatura. 

Durante seis meses, os estudantes tiveram quatro horas diárias de aulas nos cinco dias úteis da semana e fizeram visitas guiadas às empresas do ramo, além de trabalhos e estudos à distância.

O curso tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Infnet Instituto. O projeto é uma iniciativa da SECT e da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio de Janeiro e tem como parceiras empresas que participam como “madrinhas” dos alunos, visando promover, desde o início, uma integração entre o futuro empregado e sua empregadora.

O Forsoft-Rio trabalha em cima da demanda dessas empresas, gerando mão de obra qualificada para um mercado em expansão, carente de profissionais. 

Nesta 7ª edição, 15 empresas se candidataram para serem madrinhas dos alunos: AMT, CSP, Delphos, Doinet, Gigacom, Go2web, Informal, Lab 245, Mestra, Persist, RGB, SECT, Tavtev, Tema e TopDown. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é bem vindo e seu comentário e opinião muito importantes. Você é responsável pelo que escreve. Nos reservamos o direito de, detectado conteúdo ofensivo, injurioso, promotor de ódio ou propaganda irregular de produtos e serviços, deletar tais comentários. Agradecemos sua presença, volte sempre.